Admin Message

Help us test the new forum toolbars and get yours first when it's released. Increase member activity by 20% for more info go to http://support.freeforums.org/viewtopic.php?f=1&t=61410!

Biostar - T-Power P45

Hardwares testados por nossa equipe!

Moderators: noob_saibot, dark revenge

Biostar - T-Power P45

Postby dark revenge on Thu Apr 16, 2009 11:51 am

Bom , já tenho ela há algum tempo, já mostrou sua força colocando um XEON em primeiro no HWBOT

Tive a experiência passageira com um E8400 - de algumas horas apenas e percebi o enorme potêncial de over, mas com limitações técnicas de conhecimento mesmo.

Agora rodamos nela um E2180 (2.0) atualmente em 3.2 sem mexer na voltagem, acho que ele vai abrir perto da casa dos 4G porém preciso da ajuda de vocês, depois de estourar essa criança , já tenho encomendado o meu tão esperado E8400
Vou colocar mais coisas sobre a BIOSTAR que apesar do nosso irmão japones PC2CRIMINAL ter espancado todos com ela, acho que ela reserva boas surpresas em solos tupiniquins...

Até agora unica coisa que me deixou chateado apesar que não era esse o intuito...

Crossfire 8x com um par de HD 2900

Realizamos o tão esperado CROSSFIRE de HD chegamos muito forte no 3dmark 2001 pelo tipo de placa que é ( antiga ) porém percebi limitações em relação a ele ficar em 8X

2xHD2900 em cross no 3dmark 2001 perto dos 79000
1x4870x2 no 3dmark 2001 94000

Pela técnologia empregada nas VGAS achei muito satisfatorio mesmo com limite de PCI-E chegarmos perto de uma X2 das mais atuais...

Mas continuarei essa avaliação mais técnicamente... isso é um preview do que essa plaquinha vai fazer por aqui ainda...
Minhas maquinas, piada né ?
dark revenge
Iniciante

Postby pxhx on Sat Apr 18, 2009 3:53 pm

Fica 8x as placas em crossfire? que coisa...
Mas 79000 é muito bom... talvez dê para melhorar, qual processador e que clock?
[font=Verdana]Meu sangue tem gosto de aço.[/font]
Image
pxhx
O/C Guru

Postby ozzy_br on Sun Apr 19, 2009 7:06 pm

Isso acontece até mesmo em alguns chipsets mais recentes, mas tudo depende do bandwitch q cada placa vai realmente consumir, e queira ou não tem jeito de dar uma "quebrada" nesse problema...
Qto de clock tá no pci-e?

Pelo 2180 na voltagem default esta otimo, mas da pra ir longe sim com essa placa, creio que de 3600 a 3900 nesse processador no ar, e com os 45nm vai muito mais longe.
Image
ozzy_br
Iniciante

Postby dark revenge on Sun Apr 19, 2009 8:13 pm

Sobre os testes de VGA eles se encerram por alguns motivos:
1- Nem eu nem o marcio possui mais uma fonte de 1000W para fazer o crossfire de HD2900XT - resolvemos ficar com um exemplar somente
2- Na verdade o sonho desse cross era do marcio e assim eu acabei migrando para uma 4870x2 e ele uma single 2900 mesmo
3- Vimos que não pode se deixar um crossfire desse todo dia ligado - uma vez q evitamos de desligar nossos pcs...

Sobre overclock - atualmente minha maquina está passando por mudança na fonte - estou tirando uma 7team 850w e indo para uma OCZ 700W - devido ao tamanho dela ( a 7team num cabe no meu case ) mas ele se mantem muito bem nesse over - porém nada que consiga bons resultados para pontuar no ranking, em CPU preciso a aprender dar um ajuste fino nesse biostar e colocar uma vga pra testes - forçar tanto o processador com uma 4870x2 dá dó né não ... :D
dark revenge
Iniciante

Postby dark revenge on Mon Apr 20, 2009 5:33 pm

Mudança de fonte ok - temos agora uma OCZ 700W rodando proxima etapa destruir esse 2180 e colocar o e8400 que já está reservado e comprado...

Detalhe importante que me desagradou demais na OCZ , para ligar a 4870x2 é necessario um conector pci-e de 6 e 8 pinos a OCZ veio com dois de 6 , ou seja adapatador neles...

Mas a maquina está otima e mais importante a tampa com o WATER COOLER fechada...
dark revenge
Iniciante

Postby ribeirocross on Fri Apr 24, 2009 9:43 pm

Por falar em P45, estou pensando em devolver minha Rampage e pegar uma Formula II, o que vocês acham/falam?

Estou doido de vontade de testar esse chipset P45 e não pretendo montar CROSS com a Rampage...

Abraços.
Image
ribeirocross
Overclocker

Postby dark revenge on Sat Apr 25, 2009 5:59 pm

Excelente chip porém ainda tenho muito que aprender sobre ele
Ja vim de p35/x38 e x48 e estabilizei na biostar questão de gosto e adaptação com bios, sinto um pouco de nojo de asus por isso sempre procurei placas alternativas, principalmente no socket 939 que em breve começarei uma biblia sobre isso, porém em lga num teve para ninguem
DFI e BISOTAR de longe as melhores...
dark revenge
Iniciante

Return to Avaliações