Beleza assim que fizer as contas posta o resultado, junto com as medidas do furo...
Sobre o desenhar foi só uma forma carinhosa de papear contigo hehe

.
Sua idade certamente é o suficiente para ter idéias e eu gosto de idéias independentes, por isso respondo sempre suas mensagens, este seu post foi pura coincidência eu responder rapidamente, eu estava ON no momento. A minha idade pode ter certeza que já passou dos 30.
Gosto de especular para saber se o propósito da idéia tem fundamento lógico e se é objetiva, a indagação sobre qualquer projeto é sinal de interesse construtivo e aprendizagem.
Quando eu tinha 10 anos, a garotada fazia os eixos dos carrinhos de rolimã com cabo de vassoura e prego como trava e eu já queria fazer e fazia em cano de ferro com trava adequada, adivinha qual carrinho aguentava a arruaça da molecada? ahshaushausausua eu respondo, o meu

hehe.
Minha pergunta sobre a medida do furo é porque o volume de água que vai passar por ali está diretamente ligado a velocidade da bomba D'água. Passagem de água muito rápida, não transfere calor adequadamente e gera muita perda em todos os sentidos, pouca área de contato também diminui consideravelmente a transferência de calor

...